quinta-feira, 8 de agosto de 2013

aviso

galera criei um novo blog mas nao se preucupem esse aqui ainda esta de pe

dragoes fairy tail

Dragões

Os dragões são criaturas místicas em Fairy Tail. Eles são seres inteligentes que aparentemente vivem na solidão e não gostam de se intrometer nos assuntos humanos. Este estilo de vida faz com que a maioria das pessoas não acredite em sua existência. Dragões são criaturas extremamente poderosas. Tão poderosas que uma forma de magia (Dragon Slayer) teve que ser criada para combatê-los.
Cada dragão aparentemente tem o poder de um elemento e, apesar de sua natureza destrutiva, eles parecem se importar com os humanos, uma vez que adotam órfãos como se fossem seus próprios filhos. Os humanos adotados aprendem a magia dos dragões (Dragon Slayer) para poderem se defender e parecer um pouco mais com o pai adotivo.
Em 7/7/777 todos os dragões desapareceram e abandonaram seus filhos adotivos. O motivo para eles terem desaparecido ainda é desconhecido.

Dragões conhecidos:

O Dragão Rei

Não se sabe nada do Dragão Rei além do fato de que ele, em breve, realizará um banquete ao qual todos os dragões irão comparecer

Igneel, o Dragão de Fogo:

Dragoes
Igneel mostrou-se ser bem protetor quanto à Natsu, seu filho adotivo a quem ensinou a magia Dragon Slayer, ler e escrever. Deixou para Natsu um cachecol com aparência de escamas. Igneel, além de carinhoso e protetor, também pode ser bem violento e arrogante. Refere-se a si mesmo como o “grande e único Igneel” durante a visita de Grandine. No dia 7/7/X777 Igneel desaparece, deixando Natsu sozinho. O dragão agora habita uma caverna em uma área vulcânica.

Grandine, o Dragão do Céu:

DragoesÉ um dragão fêmea, achou e criou Wendy como sua filha adotiva. Pelo que é mostrado, Grandine não respeita a privacidade dos outros dragões e gosta de provocá-los falando de seus pontos sensíveis. É capaz de assumir uma forma de bola de luz. No dia 7/7/X777 ela desaparece, deixando Wendy sozinha.

Metalicana, o Dragão de Ferro:

DragoesEnsinou a Gajeel a magia de Dragon Slayer e, de acordo com ele, Metalicana é bem egoísta. Não se tem muitos detalhes sobre Metalicana, mas sabe-se que, assim como Igneel e Grandine, desapareceu no dia 7/7/X777, deixando seu filho adotivo sozinho.

Acnologia:


DragoesGildarts refere-se a ele como o Dragão Negro. Arrancou um braço, uma perna e um ógão de Gildarts enquanto este realizava sua missão de 100 anos, na montanha sagrada Zonia. Ao contrário dos outros dragões, Acnologia ve os humanos como meros insetos e recusa-se a falar com eles.

Spoilers: Durante a batalha na ilha Tenrou, Acnologia é chamado por Zeref acidentalmente. O dragão ataca a ilha, causando um enorme estrago, obrigando, assim, Makarov a segurá-lo enquanto os outros escapam. Instantes antes de Makarov ser morto, os outros magos da Fairy Tail na ilha voltam para ajudá-lo. Acnologia sobe aos céus e, com um único golpe, aparentemente destroe a ilha e todos os magos nela. Após a batalha, Acnologia desaparece.

analise


asura_oxcgn_screenshot-2

Asura’s Wrath: Um novo semideus emerge

Maaaaandem, galera! Como vão vocês? Espero que estejam bem. Eu sou o Mauá, este é meu primeiro post, e estreio trazendo para vocês uma Review de Asura’s Wrath. A fúria de Asura.

game é de gênero Ação e Aventura, lançado esse ano (2012), produzido pela CyberConnect 2 e distribuído pela Capcom, para as plataformas PS3 e Xbox 360.
A história trata a mitologia Hindu, e gira em torno do protagonista Asura, um dos oito generais da guarda de “Deus“, a qual tem a função de lutar com intuito de proteger o céu e a terra do exército de “Gohma”.
De tempos em tempos, uma ameaça retorna, cada vez mais forte. Esta ameaça é chamada Vlitra, uma entidade que busca trazer o fim de tudo, no sentido literal da palavra (clichê, eu aprovo).
Retorna de tempos em tempos? Como assim, Mauá?
Não importa quantas vezes Vlitra for derrotada, ela sempre retornará. A vinda dessa entidade é basicamente como um destino. Um ciclo constante; a ameaça vem à terra, é derrotada, expulsa, e depois de um determinado tempo, retorna, e assim por diante. Parecido com a história do “Sin”, boss de 
Final Fantasy
 10, ou dos signatários das trevas, de Yu-Gi-Oh 5DS (duvido que a maioria conheça essa).
O início do game mostra os Generais derrotando Vlitra, e logo de começo você pode reparar que não há um clima muito bom entre eles, sendo estes divididos em subgrupos (a famosa panelinha) de acordo com os interesses de cada um. Assim que os Generais retornam do campo de batalha, Asura é convocado para ir ao encontro do Imperador. Porém, foi uma cilada. Ao chegar no local, Asura encontra o Imperador à beira da morte e, tentando socorre-lo, acaba banhando suas mãos de sangue, ao segurá-lo, sendo acusado pela morte deste.
Ao descobrir que tudo era uma cilada, Asura tenta retornar à sua casa para avisar e proteger sua filha e esposa, mas ao chegar, sua mulher se encontra morta e sua filha, Mithra, sequestrada. Esse sequestro se deve aos planos de “Deus“, que procura realizar o “Grande renascimento”, uma espécia de purificação de todas as pessoas, matando-as e coletando suas almas, e com estas, e Mithra, construir uma arma que possa, de uma vez por todas, acabar com Vlitra (Reflitam na crítica).
Entretanto, Asura jamais deixaria que sua filha servisse como arma, sabendo disso, “Deus” e seus generais se livram de Asura, e ele fica adormecido por doze mil anos.
Ao despertar, Asura aparentemente perdeu as memórias, e ao longo do jogo ele as vai retomando. Porém uma memória que não tarda a voltar é a de sua filha. E com isso, o personagem mais furioso de todos os tempos vai atrás de sua filha e de justiça. E quando digo “o mais furioso”, é pra valer. Kratos não é ficha, mas é menor que Asura.
O jogo possui 6 horas de gameplay. Pode parecer curto, porém, em minha opinião, o tempo é bem encaixado. Asura’s Wrath é um game com mais cut-scenes do que gameplays, justamente pela história complexa e profunda. Isso é ruim? Cabe a você decidir. O que é certo é que a história é bem desenvolvida e os personagens são carismáticos. É o típico jogo que te prende pelo enredo, e não somente pelo gameplay. Você fica fascinado e se diverte muito com a história do game, e obviamente com o gameplay também.
Um dos pontos mais fortes do game, se não o mais forte, é a trilha sonora original. Ela é sensacional. Todos sabemos que a música é um dos componentes que transmite a essência da obra, e nesse quesito Asura’s Wrath não deixou a desejar. Quem tem influências orientais, animes ou filmes, se identificará muito com a trilha sonora.
Uma coisa muito interessante, principalmente ao pessoal que se liga em animes, é que o game é produzido por episódios. E por episódios eu digo para levar ao pé da letra. No meio do jogo você tem um “intervalo”, como se fosse um loading, mostrando uma arte do game, com o título do mesmo. Semelhante àquelas vinhetas que chamam os programas de tv, episódios de anime, e costumam ocorrer no intervalo destes. Outro elemento é que no começo de cada novo episódio há uma reprise com o final do anterior, e no final de cada episódio há um “Continua”, o que torna, pra quem tem essas influências de série e de animes, o game muito mais épico.
Em relação aos gráficos é só bater o olho e você percebe que o jogo é cartoonizado/desenhado. Para os que não gostam desse tipo de gráfico, procurem jogar o game em casa de amigos, ver vídeos, e se acharem interessante, pensem em comprar. Independente disso as cores são muito vibrantes e vivas. No jogo são mais presente as cores quentes, “vivas” (vermelho, laranja, amarelo e derivados), o que combina perfeitamente com o cenário medieval e futurístico.  Medieval no quesito mitologia, personagens, cenários e cultura, e futurístico em relação às armas, cenários (também), figurino, dentre outros. Para terem uma leve noção, vocês irão se deparar com elefantes mutantes em desertos gigantescos, com o céu repleto de naves espaciais, e um belo castelo ao fundo, nas montanhas.
Os controles são fáceis e a movimentação é muito bem feita e flui perfeitamente, sem nenhuma frustração, e sem bugs que comprometam o gameplay.
Asura’s Wrath não é um jogo de fases estilo HackenSlash (aquele famoso jogo “sai andando e matando”, como God of War, Devil May Cry, dentre outros) e jogo de resolver puzzles (quebra cabeças). Você irá passar por gigantescas cut-scenes, que não são nem um pouco tediosas, e que possuem interação (como o jogo Heavy Rain), onde você precisa pressionar um botão para que Asura faça uma determinada ação (não confundam interação de ações com escolhas em decisões que possam mudar o rumo da história). Se você não apertar os botões das interações, a ação procede, porém você recebe uma nota baixa. Sim, essas interações influenciam no rank dos episódios. Se vocês apertarem o botão na hora certa, ganha a maior pontuação, e assim em diante.
Algo que pode deixar o jogo entediante, porém nem tanto, é que você enfrenta o mesmo boss mais de uma vez. Seja por ele estar revitalizado, flashback, dentre outros. Porém nada que te fruste, ou que te deixe entediado. Para os que estão familiarizados com o jogo Bayonetta, é mais ou menos nesse aspecto.
Resumindo o jogo em uma palavra: intenso. Desde as cut-scenes até o gameplay. O foco do jogo são, sim, as cut-scenes, porém isso não quer dizer que os gameplays não sejam tão caprichados quanto elas. Os combates te dão arrepios, te deixam empolgados, a imersão ao jogo é inevitável. O jogo tem muita base em anime, e muito referência destes, em todos os aspectos. Desde os gráficos, história, personagens (como dito ao longo do post), até mesmo a comédia clássica de animes é presente no game, as batalhas e  principalmente os exageros presentes nestas, desde uma espada que se estende e perfura a terra, até um inimigo maior que a terra com um dedo gigantesco indo de encontro à mesma.  O jogo possui alguns elementos cômicos muito interessantes. Com estas influências, o jogo se torna bem mais épico. Asura’s Wrath está de parabéns em todos os aspectos.
Asura é com toda certeza o personagem mais esquizofrênico, furioso e impulsivo de todos os tempos. Me identifico muito com o campeão.
Se você gosta de um jogo com uma história muito bem desenvolvida, interação entre cut-scenes, ação e personagens carismáticos, essa é uma ótima pedida.
Mas, o barbudo (Mauá, vulgo eu) aconselha: Pesquise vídeos do jogo, gameplays, canais de games no youtube, se conseguir jogue antes de comprar, principalmente se você estiver em dúvida. Dinheiro não dá em árvore. Para não se arrepender, informe-se.
 É isso aí pessoal, o post é grande. Críticas construtivas são bem vindas. Fiquem aí com o trailer de Asura’s Wrath.
Um abraço do barbudo.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

tecnicas super onze

scola Raimon

Técnica:Mão Fantasma
Dominador:Endo
Técnica:Furacão de Fogo
Dominador:Goenji
Técnica:Impacto Dragão
Dominador:Someoka
Técnica:Punho de Fogo
Dominador:Endo
Técnica:Gol Relâmpago
Dominadores:Goenji e Kabeyama
Técnica:Relâmpago 1
Dominadores:Endo e Goenji
Técnica:Furacão Dragão
Dominadores:Goenji e Someoka
Técnica:Impacto 4 Olhos
Dominador:4 Olhos
Técnica:Chute Explosivo
Dominador:Shido
Técnica:Giro Atômico
Dominador:Handa
Técnica:Deslize Veloz
Dominador:Kazemaru
Técnica:Super Tornado de Areia
Dominador:Shouri
Técnica:Catavento de Fogo
Dominadores:Goenji e Kazemaru
Técnica:Punho Explosivo
Dominador:Endo
Técnica:O Muro
Dominador:Kabeyama



Técnica:Relâmpago Destruidor
Domindores:Endou,Goenji e Kido
Técnica:Chute Redemoinho
Dominador:Ichinose
Técnica:Triplo Pegasus
Dominadores:Endo,Domon e Ichinose
Técnica:Chute em Forma de Cruz
Dominadores:Max e Jogador dos Lendários Super Onze
Técnica:A Fênix
Dominadores:Endo,Domon e Ichinose


Técnica:Duplo Boost
Dominadores:Ichinose e Kido
Técnica:Mil Voltas
Dominador:Sombra
Técnica:Deslize Mortal
Dominador:Domon







sábado, 3 de agosto de 2013

bleach